Sentimento nos bastidores é que Henry não é capaz de liderar MDB como oposição ao PSB

MDB pode voltar a base aliada do PSB?

MDB e PSB já foram aliados em Pernambuco. Mas hoje, os emedebistas estão no grupo da Oposição a Paulo Câmara (PSB). E segundo o jornalista Edmar Lyra, as siglas podem se reaproximar em 2022. Ele afirma que o partido hoje vive uma divisão.

Estão na sigla os senadores Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Coelho, além do deputado federal Raul Henry e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Há quem opte por manter o MDB na Frente Popular, com Câmara e outros são favoráveis ao projeto liderado por Miguel em 2022.

Henry não esqueceu o PSB

Lyra lembrou que, em 2020 FBC chegou a incentivar Henry a ser candidato a prefeito do Recife. Porém, como Henry é próximo e já foi vice-governador de Câmara (eleito em 2014), optou por não entrar na briga. Nos bastidores há o sentimento de que Henry, apesar de estar no MDB oposicionista, não esqueceu o PSB.

Miguel em outra sigla?

“Com o indicativo cada vez mais claro de que o MDB permanecerá governista, caso Miguel queira mesmo manter seu projeto de tentar o Palácio do Campo das Princesas, terá que buscar abrigo em outra legenda, que poderá ser o DEM, destino dos deputados Fernando Filho e Antônio Coelho”, analisa Lyra.

Deixe um comentário