Serra Talhada: chuva acima do esperado provoca prejuízos

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

A forte chuva de segunda-feira (26) em Serra Talhada, Sertão pernambucano provocou uma série de prejuízos aos moradores e comerciantes. Isso porque entre ontem e hoje (27) choveu 131% mais do que o esperado para todo o mês de novembro.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a chuva de ontem foi de 64 mm, quando em novembro a agência esperava 27,7 mm. Com a força das águas ruas e calçadas ficaram destruídas, como no bairro Cohab.

Previsão do tempo

Na internet é possível encontrar vídeos de moradores registrando a forte chuva de ontem. Ruas ficaram alagadas e algumas pessoas estão desabrigadas. Para hoje a previsão do tempo, segundo o Climatempo, é de chuva a qualquer hora do dia, com ventos que podem chegar a 47 km/h.

Defesa Civil

A Prefeitura de Serra Talhada divulgou dois canais de comunicação para que os moradores entrem em contato com a Defesa Civil e busquem apoio durante o período de chuvas. A população pode acionar o poder público pelos seguintes números: (87) 99626-2505 (Ouvidoria) ou (87) 99608-3139 (Defesa Civil).

Com informações do Leia Já e G1/PE

Deixe uma resposta