Serra Talhada confirma mais 53 casos e se aproxima de 1.300 infectados pela covid-19

(Foto: Reprodução)

Serra Talhada (PE) confirmou mais 53 casos positivos de covid-19 no boletim de quinta-feira (16). A cidade soma 1.295 infectados pelo novo coronavírus e segue sem conseguir achatar a curva da doença. Dos números registrados ontem, 51 vieram através de testes rápidos e dois no Hospital Regional da cidade, o Hospam.

Por outro lado, dos quase 1.300 infectados, 710 estão clinicamente curados. Há ainda 80 pacientes em investigação, além de 15 mortes confirmadas desde o início da pandemia da doença.

Centro de Atendimento da Covid-19

Diante do crescimento dos casos, a Prefeitura entregou ontem, uma unidade para atender exclusivamente pacientes com sintomas do novo coronavírus. O “Centro de Atendimento da Covid-19” funcionará – inclusive aos finais de semana – nos três turnos.

Prefeito da cidade, Luciano Duque (PT) voltou a cobrar respeito ao isolamento social e às medidas impostas pelo Estado e município. “O Governo tem procurado fazer sua parte, nós precisamos entender que vamos precisar conviver com esse vírus por muito tempo, até ter uma vacina. O novo exige um comportamento diferente, nós sabemos que podemos nos contaminar”, frisou.

Deixe uma resposta