Sertão do Pajeú recebe Secretário Estadual da Saúde nesta quinta

Iran Costa saúde PE

Na pauta, além das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da zika, dengue e chikungunya; o secretário da saúde de Pernambuco, Iran Costa vai discutir a assistência materno-infantil na Região e o atendimento às grávidas e crianças com microcefalia.

A programação teve início às 9h, no auditório do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), em Afogados da Ingazeira, com uma reunião com prefeitos e secretários municipais de 20 municípios, que integram o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú).

“A prioridade do Governo de Pernambuco é o combate ao mosquito Aedes aegypti e a garantia da assistência às crianças com microcefalia e suas famílias. Esse é o maior problema de saúde pública do Brasil e, por isso, vivemos um momento crucial que exige uma ação determinada de todos os gestores públicos e da população. Também precisamos discutir a assistência com qualidade e regionalizada para as crianças com microcefalia”, ressaltou Iran Costa.

Fechando a viagem ao sertão pernambucano, o secretário Iran Costa participa, na sexta-feira (19/02), às 8h, no auditório da décima Geres, da primeira reunião de 2016 da Comissão de Intergestora Regional (CIR). A CIR é um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o Estado para constituição de uma rede regionalizada.

Deixe uma resposta