Servidores das prefeituras baianas são capacitados em curso

Os servidores municipais de Sobradinho, Remanso, Uauá, Sento Sé, Pilão Arcado e Juazeiro, participaram na quinta e sexta-feira (10 e 11/12), de um curso de capacitação para aperfeiçoar o atendimento ao público e captar recursos federais.

De acordo com os organizadores, o objetivo do curso, promovido pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), é desburocratizar as administrações das prefeituras e proporcionar a viabilização de investimentos nos vários setores e serviços que atendem a população.

O instrutor do curso, Ramon Santana, responsável pelo desenvolvimento e operacionalização do Sistema de Convênios (Siconv) do Governo Federal, salientou a importância de capacitar os servidores para operar o sistema, já que essa habilidade é rara dentro dos órgãos públicos. “O intuito maior do curso é preparar o profissional para captar recurso do governo federal e beneficiar os municípios”.

Criado em 2008, o Siconv possibilita uma maior agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira. Em janeiro de 2016, o Constesf realizará o segundo módulo do curso.

Deixe uma resposta