Servidores do Detran paralisam atividades nesta sexta-feira

Segundo o sindicato, a atitude foi tomada após identificação de irregularidades no edital de convocação da licitação para contratação do plano de saúde

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) prometem paralisar as atividades nesta sexta-feira (11). De acordo com o Sindetran-PE, sindicato da categoria, o ato deve acontecer das 9h às 11h, horário em que está programado o pregão presencial para a contratação do plano de saúde dos servidores, na sede do órgão, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

Segundo Alexandre Bulhões, presidente do sindicato, a atitude foi tomada após identificação de irregularidades no edital de convocação da licitação para contratação do plano. “Vamos estar presentes no local do pregão com carro de som e presenciando tudo que estiver acontecendo. Têm irregularidades e sabemos que só uma empresa vai participar”, disse Bulhões.

Ainda de acordo com o Sindetran-PE, a categoria quer o cancelamento da atual contratação e a suspensão do atendimento deve acontecer na sede, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e nos pontos avançados em shoppings, enquanto estiver ocorrendo o pregão. “Sustentado pelas orientações do TCE e observando o interesse maior da categoria, que será a maior prejudicada no futuro, os servidores do Detran-PE cruzarão os braços exigindo a suspensão do pleito”, finaliza o presidente.

O Detran-PE informou que não iria se pronunciar sobre a paralisação.

O plano de saúde era uma das pautas da última greve do servidores do Detran-PE, que foi deagrada no dia 13 de fevereiro e durou 47 dias, a mais longa dos últimos 10 anos. O movimento foi considerado ilegal pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Eduardo Augusto Paurá.

Deixe uma resposta