Servidores do Detran-PE estram em greve nesta segunda

(Foto: Ilustrativa/Internet)

Começou nesta segunda-feira (13), a greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) o movimento grevista acontece por tempo indeterminado.  Em Petrolina, funciona apenas a entrega de documentos.

A greve foi decretada durante assembleia realizada na quarta-feira (8). O presidente do sindicato, Alexandre Bulhões, informou, por telefone, nesta segunda, que a categoria cobra itens pendentes da pauta de reivindicações entregue ao governo do estado em 2015 e em 2016. Um dos principais pontos é a questão relativa ao plano de saúde dos mais de 1.300 servidores.
“Durante a última greve fechamos um acordo com o governador, esperamos por um ano para que ele fosse cumprido, infelizmente isso não aconteceu e decretamos uma nova greve, até que ele (Paulo Câmara), negocie novamente”, afirmou por telefone Alexandre Bulhões.

A categoria também cobra o pagamento de uma gratificação de forma extensiva a todos os trabalhadores. “Quartenta pessoas que trabalham na sede do Detran recebem esse dinheiro e o governo tinha prometido isonomia, mas até agora estamos esperando”, comentou.

Deixe uma resposta