Servidores do município de Petrolina que trabalham com máquinas pesadas recebem curso de qualificação

(Foto: ASCOM)

Com o objetivo de especializar e qualificar os servidores municipais, a Prefeitura de Petrolina (PE) ofereceu, nesta quarta-feira (21), o curso intensivo para operadores de máquinas pesadas que atuam na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário.

A capacitação foi ministrada pela Novamax Máquinas e Equipamentos, representante da XCMG Pernambuco. Na ocasião, 07 profissionais aprenderam na teoria e na prática quais os comandos das máquinas; como manuseá-las; além da prevenção de acidentes; equipamentos de proteção; manutenção; técnicas de operação da máquina; entre outros. O curso teve a duração de 8 horas e todos os participantes receberam certificado.

Segundo o diretor de Recursos Hídricos, Braz Camilo, é determinação da administração municipal capacitar os servidores para que se possa oferecer um serviço de qualidade a população.

“Estamos recebendo nesses próximos dias novos equipamentos para nos ajudar no patrolamento, manutenção de estradas e recuperação de barreiros na zona rural do município. E este curso prepara os operadores para que todos trabalhem de maneira correta minimizando gastos desnecessários pelo uso incorreto dos equipamentos”, adiantou Braz.

Deixe uma resposta