Servidores municipais de Senhor do Bonfim (BA) podem entrar em greve por tempo indeterminado

De acordo com o Sindicato, paralisações pontuais devem acontecer antes da greve/ Foto ilustrativa

De acordo com o Sindicato, paralisações pontuais devem acontecer antes da greve/ Foto ilustrativa

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim decidiu, esta semana, entrar em paralisação de advertência nos dias 27 a 28 de maio. Antes disso, várias mobilizações pontuais devem ser realizadas com o objetivo de informar à população sobre o estado de greve, bem como pressionar o poder Executivo a abrir um canal de negociação com o Sindicato. Uma das pautas trata-se do reajuste salarial 2015/2016 pleiteado pelos servidores desde fevereiro. Segundo o Sindicato, não houve qualquer sinalização por parte do executivo municipal.

O estado de greve foi decidido em Assembleia Geral Extraordinária na última quarta (20) e contou com dezenas de servidores dos mais diversos setores da administração municipal, a exemplo dos Agentes Comunitários de Saúde, guardas municipais, garis, técnicos, enfermeiros, Agentes de Combate as Endemias.

O cronograma do movimento grevista prevê que até o próximo dia 28 haverá a realização de mobilizações e manifestações do estado de paralisação nos diversos setores da municipalidade. Se, neste período, o Executivo Municipal não abrir negociações, o Sindicato convocará nova Assembleia Extraordinária para decidir Greve Geral por tempo Indeterminado.

Com informações do portal Bonfim Notícias

Deixe uma resposta