SESAU realiza ‘CAPS na Praça’ nesta sexta-feira em Juazeiro 

(Cartaz/Divulgação)

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro (BA), através do setor de Saúde Mental promove o ‘CAPS na Praça’ com objetivo de antecipar o Dia Nacional de Luta Antimanicomial que é no sábado (18). O evento está marcado para às 8h e segue até às 11h, na praça ao lado do Caps AD III, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, bairro Country Clube.

O ‘CAPS na Praça’ vai proporcionar aos usuários das três unidades dos Centros de Atenção Psicossocial de Juazeiro uma manhã de atividades e exposições fora das unidades de acompanhamentos. No período da manhã, contará com apresentação cultural, exposições com material produzido pelos usuários, recital de poesia e demais atividades culturais.

“Essa ação visa potencializar esse modelo de cuidados com os pacientes. Além de propor reflexão, é um dia de luta onde não podemos deixar voltar o modelo antigo quando os pacientes eram temidos e não recebiam cuidados. Convidamos toda a comunidade juazeirense a se fazer presente e prestigiar esse momento com nossos usuários do CAPS”, explicou Siane Cavalcante, diretora de Saúde Mental da SESAU.

Deixe uma resposta