Sesc Ler Araripina abre inscrições para a ‘Mostra de Música Vozes do Sertão’                

Sesc Ler Araripina. (Foto: ASCOM)

De 8 a 10 de novembro, a música vai tomar conta de Araripina (PE) com a primeira edição da Mostra de Música Vozes do Sertão, realizada pelo Sesc Ler. O projeto é voltado para os compositores do Araripe, e está com inscrições abertas até o dia 1º de novembro.

Além de valorizar os compositores locais, o objetivo do projeto é garantir um espaço para reflexão e para a discussão sobre os processos e aspectos da música, suas relações contextuais e as influências na formação histórica. A Mostra ainda pretende estimular as criações autorais.

As inscrições são gratuitas e os interessados em participar devem comparecer ao Ponto de Atendimento do Sesc Ler Araripina até o dia 1º de novembro e preencher um formulário. Para músicos de outras cidades, o cadastro de inscrição, assim como o regulamento, poderá ser solicitado através do e-mail [email protected]

 Para a Mostra só serão aceitas músicas autorais inéditas de todos os estilos musicais. Cada composição deverá ter entre 3 e 7 minutos de duração e o compositor poderá participar com apenas uma canção. A música deverá estar registrada em áudio ou vídeo para inscrição, produzidos de forma caseira ou profissional, mas com qualidade sonora. Os inscritos também deverão criar um link para acesso à música no YouTube.

 O projeto elegerá 12 músicas para final. Nos dias 8 a 9 de novembro os selecionados participarão de oficinas oferecidas pelo Sesc.  Já no dia 10, às 19h, no Sesc Ler, acontecerá a grande final com a apresentação dos trabalhos. Todos os participantes receberão um kit com material para estudo e prática musical.

Gratuidade

Durante o mês de outubro, todas as unidades do Sesc Pernambuco estão oferecendo gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele oferece descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos acesse o site do Sesc.

Deixe um comentário