Sesc movimenta Petrolina com o Janeiro tem Mais Artes 2016

Janeiro tem mais artes

A cultura presente no teatro e nas Ruas petrolinenses já é tradição com a programação do Janeiro Tem Mais Artes, no Sertão de Pernambuco, o evento é organizado pelo SESC, localizado no Centro da cidade. A programação cultural acontece de 22 a 31 de janeiro. Mas o órgão já está com inscrições abertas para sete oficinas de arte e mais minicursos de confecção de máscaras e de brinquedo populares, além de oficina de canto e dança contemporânea. As atividades integram a programação do projeto e acontecem entre os dias 18 e 30 de janeiro.

A primeira oficina a ser realizada é a de estêncil ou stencil, em inglês, técnica que utiliza cortes em um molde onde é colocado tinta com o objetivo de aplicar uma ilustração em um objeto. As aulas acontecem de 18 a 22 de janeiro, das 14h às 17h, na Sala de Arte do Sesc. A ministrante do curso é Lys Valentim.

De 25 a 29 de janeiro, será realizada a oficina de Teatro do Oprimido, na Sala de Teatro, com o instrutor Paulo de Melo. As aulas serão das 9h às 12h. Nos dias 27 e 28 do mesmo mês o público poderá participar da oficina de brinquedos populares, ministrada por Odília Nunes, das 15h às 18h, na Sala de Arte. A última atividade prevista é a oficina de desenho com Zé de Rocha no dia 30, das 14h às 18h.

As inscrições são feitas pessoalmente no Sesc Petrolina, que fica localizado na Rua Pacífico da Luz, nº 618, Centro. O valor das inscrições é R$ 10, para comerciários e dependentes, e R$ 20, para o público em geral. O projeto Janeiro Tem Mais Artes chega a sua 8ª edição em 2016 e realiza também apresentações de música, dança, teatro, exposições e mostras de 22 a 31 de janeiro. (Com G1)

Deixe uma resposta