Sesc participará da Feira da Agricultura Irrigada

O Banco de Alimentos do SESC existe há onze anos. Atende uma média de oito mil pessoas de cinco municípios pernambucanos e dois baianos/Foto: ASCOM

O Banco de Alimentos do SESC existe há onze anos. Atende uma média de oito mil pessoas de cinco municípios pernambucanos e dois baianos/Foto: ASCOM

A 26ª edição da Fenagri, a maior Feira da Agricultura Irrigada da América Latina que acontece entre os próximos dias 25 e 28 de maio, no Centro de Convenções de Petrolina, já tem vários participantes confirmados entre instituições, empresários, produtores e pesquisadores. Um dos estandes está reservado para o Banco de Alimentos do Serviço Social do Comércio (Sesc Petrolina), que dará orientações sobre o aproveitamento integral de alimentos.

De acordo com a assistente social do Sesc Petrolina, Telma Calado, a presença da entidade na Fenagri 2016 tem como foco principal o combate à fome e ao desperdício. “Durante a Feira da Agricultura Irrigada, uma equipe multidisciplinar – formada por nutricionista, assistente social e técnicos – estará esclarecendo o público sobre a importância dos alimentos e os cuidados para evitar o desperdício”, adianta a  coordenadora do programa.

O Banco de Alimentos do Sesc Petrolina existe há 11 anos. Empresas parceiras doam produtos alimentícios à unidade, que seleciona as instituições filantrópicas e organizações não governamentais (ONGs) para receberem as doações e manter o atendimento  às pessoas carentes. O número de pessoas atendidas pelo banco se aproxima dos 8 mil, espalhados por cinco municípios pernambucanos e dois baianos.

A Fenagri 2016 vai funcionar das 17h às 22h, com acesso gratuito. Além da área de exposição, com 10 mil metros quadrados, a programação inclui a realização do Seminário Agroindústrias no Vale – bases legais e tecnológicas para expansão de mercado, Encontro de Negócios, Minicursos e a Vila da Agricultura Familiar.

Com informações da Clas Comunicação

Deixe uma resposta