Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sesc Petrolina faz exibição gratuita de filme sobre o rock de Brasília

O diretor e fotógrafo Patrick Grosner, autor do documentário. (Foto: Divulgação do Filme)

Os apreciadores da sétima arte e da música terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o rock de Brasília na década de 90. O Sesc Petrolina exibe gratuitamente na terça-feira (27), às 19h , no Teatro Dona Amélia, o documentário “Geração Baré-Cola – Usuários de Rock”.

Dirigido por Patrick Grosner, que testemunhou a efervescência da cena rock de Brasília, o filme tem sido bem recebido em suas exibições públicas em diversos Estados brasileiros e nos festivais de cinema que participou. Em Pernambuco, por meio do Sesc, o documentário foi exibido em Caruaru, Arcoverde e Goiana.

O diretor registrou em incontáveis fotografias a efervescência da cena que tomou conta de Brasília nos anos 1990 – e que revelou para o resto do país bandas como Raimundos, Little Quail e Maskavo Roots. O título do documentário faz alusão a famosa música da Legião Urbana, sugerindo um contraste entre a leva de bandas brasilienses da década de 1980, de grande sucesso comercial e de público, e a turma que veio depois, mais ligada ao underground.

O documentário conta ainda com depoimentos de 39 músicos que fazem parte dessa história, e cita as bandas Animais dos Espelhos, Akneton, BSB-H, Câmbio Negro, Deja Vu, DFC, Divina Tragédia, Dungeon, El Kabong, Feijon’s Band, Filhos de Menguele, Flammea, Kratz, Little Quail and the Mad Birds, Low Dream, Maskavo Roots, Os Alices, Os Cabeloduro, Os Cachorros das Cachorras, Os Wallaces, Oz, Pravda, PUS, Raimundos, Restless, Roque & Os Biles, Royal Street Flash, Vernon Walters e Zona.

Deixe uma resposta