Sesc Petrolina oferece Mutirão de Trabalho Social com Idosos neste sábado (06)

(Foto: Reprodução)

O Sesc Petrolina (PE) realiza neste sábado (06), das 8h às 12h, na Unidade, um Mutirão de Trabalho Social com Idosos. Durante toda a manhã, serão oferecidos gratuitamente diversos serviços voltados aos idosos que realizam algum tipo de atividade no Sesc e ao público em geral. A programação conta com palestra nutricional, com o tema “Alimentos bons para a memória”, ministrada pelas nutricionistas do Sesc; avaliação física e atividades recreativas. Os atendimentos serão limitados a 80 pessoas.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, até 2016, o Brasil tinha a quinta maior população idosa do mundo, número que até 2030 será superior ao de crianças de zero a 14 anos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a população mundial com idade superior a 60 anos vai chegar a 2 bilhões até 2050. “É possível envelhecer com saúde, mantendo os cuidados com alimentação, praticando atividade física e evitando fatores de risco”, lembra a professora de esportes do Sesc Petrolina, Elis Guimarães.

 Gratuidade

Durante o mês de outubro, todas as unidades do Sesc Pernambuco estão oferecendo gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Com o cartão, os beneficiários têm direito a descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários, basta acessar o site do Sesc.

Deixe uma resposta