Sesc tem programação junina em Petrolina, Arcoverde e Araripina

Cultura  GERALDÃO RECEBE SEGUNDO DIA DAS FINAIS DO FESTIVAL DE QUADRILHAS Brilho, colorido, animação, gritos de guerra. Esses foram alguns dos ingredientes encontrados na noite desta sexta-feira (25), no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães Geraldão, que recebeu cerca de quatro mil pessoas. O público conferiu o segundo dia da final do grupo 1, do 36º Festival Pernambucano de Quadrilhas Juninas, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR). A primeira agremiação a entrar no palco foi a Blemo?Art, da cidade de Goiana, que trouxe como tema as festas e festejos juninos do São João. Crédito: PAULO LOPES/Prefeitura do Recife – 25.06.10

O Sesc tem programação junina em várias unidades do estado. Foto: arquivo 

O São João está chegando e o Sesc Pernambuco prepara uma programação especial com o objetivo de estimular e valorizar o festejo, que é uma das manifestações culturais mais importantes do Nordeste. Agraciando as tradições, as ações incluem apresentação de quadrilhas, forró pé-de-serra, brincadeiras e shows imperdíveis.

Confira a programação completa:

Sesc Petrolina

1º a 20| 14h às 22h

Festival de Quadrilhas (29), oficinas de forró, barracas com comidas típicas e forró pé-de-serra com as bandas:  Forró dos Cinquentões (15 e 16), Forró D.F.E (dia 16)

Entrada gratuita

Sesc Ler Araripina

Beco do Forró

10 e 11| 19h

Projeto visa valorizar a cultura nordestina, bem como os artistas que contribuíram para essa herança musical, através de apresentações do tradicional forró.

Entrada: R$ 1 (comerciário) R$ 2 (geral)

Sesc Ler Araripina

Encontro de Quadrilhas Juninas do Araripe

12 | 19h

O Encontro exibe o talento e criatividade dos grupos, em uma noite de exibição e união entre os trabalhos.

Entrada gratuita

Sesc Arcoverde

São João do Comerciário

18 a 28 |

Quadrilhas juninas no palhoção da cidade

Pátio Cecora

Entrada gratuita

Deixe uma resposta