SESP prossegue com limpeza do Parque Lagoa de Calu 

(Foto: Ascom/PMJ)

Os serviços de limpeza no Parque Lagoa de Calu, localizado no bairro Alto da Maravilha, realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro (BA) continuaram nesta quinta-feira (7). O trabalho realizado consistiu na retirada da vegetação que dominava o local, também conhecida como ‘Taboa’.

“O trabalho foi iniciado manualmente, porém a equipe não conseguiu retirar toda a vegetação existente. Por esse motivo, se fez necessário esvaziar a lagoa para que a escavadeira hidráulica pudesse executar a retirada de toda a taboa, resíduos e lama”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal. Ele ressalta que após a conclusão dos serviços, a equipe vai bombear água do Rio São Francisco e encher novamente a lagoa, além de recuperar a calçada.

O secretário destaca ainda que todos os dias acontecem os trabalhos de varrição no local e periodicamente capinação, pintura do meio, poda e manutenção na iluminação pública. “Nosso objetivo é valorizar o Parque, além de manter a beleza da lagoa. Pedimos a participação da comunidade na conservação dos espaços públicos, não jogando lixo na rua, na lagoa e no parque”, finalizou Celso Leal.

A população pode tirar dúvida ou solicitar uma demanda da SESP através do telefone 3612 5411. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Deixe uma resposta