Sessão solene homenageia mulheres de Petrolina e marca implantação da Comissão da Mulher

A Câmara de Vereadores de Petrolina realiza às 10h dessa terça-feira (12) uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última semana. A data marca também a implantação da Comissão da Mulher.

Segundo a vereadora Cristina Costa (PT), presidente da comissão, esse é um marco para as políticas públicas voltadas a esse grupo em Petrolina. “A Câmara de Vereadores de Petrolina tem a oportunidade de ser a Câmara do interior a introduzir a Comissão Permanente da Mulher”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Comissão da Mulher será lançada na terça-feira em Petrolina

Costa agradeceu aos colegas pela aprovação da Comissão e explicou as principais funções desse grupo. “Vocês homens parlamentares foram fundamentais para a aprovação dessa Comissão, ela tem a missão de opinar sobre todas as proposições sobre o direito da mulher. A Comissão vai ter a função de adotar medidas contra a violência, promover iniciativas de campanhas de combate à violência”, destacou a edil.

Nesse momento os edis presentes na Casa Plínio Amorim discutem as 20 Indicações e cinco Requerimentos presentes na pauta de hoje. Por ser solene, a sessão não têm projetos para apreciação.

Deixe uma resposta