Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sétima Festa dos Vaqueiros de Juazeiro será realizada neste sábado

A sétima edição da Festa dos Vaqueiros acontece neste sábado (1º) em Juazeiro (BA). O evento é realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE) em parceria com a Federação de Vaquejada e Desenvolvimento Cultural Baiano.

A Festa atrai cerca de 300 Vaqueiros da região e de cidades circunvizinhas. As atrações já confirmadas para a festa, que começa a partir das 16h30, são Galego do Pajeú, Wanderley do Nordeste, Sérgio do Forró, Tinho do Acordeon e André Mendes.

“A Festa dos Vaqueiros é Lei Municipal e valoriza a cultura do vaqueiro em nossa cidade, pois faz parte de nossa história desde seu início. Quando a gente realiza a festa, incentiva a tradição do vaqueiro, não deixa que ela se perca”, disse o secretário Sérgio Fernandes.

Segundo o Superintendente de Eventos Naldinho da Silva, a programação da Festa dos Vaqueiros é extensa e começa desde a chegada dos vaqueiros na sede da cidade. Ainda de acordo com Naldinho, os vaqueiros serão recebidos na sexta-feira (31), no Ginásio de Esportes Aloísio Viana.

“No sábado pela manhã eles farão a cavalgada pelas ruas do Centro de Juazeiro. Ao meio dia retornam para a missa dos vaqueiros no Ginásio, e a partir das 16h30 começa a festa na Avenida Flaviano Guimarães. Contamos com a participação de toda a comunidade juazeirense”, afirmou Naldinho.

Deixe uma resposta