Setor cultural e Estado definem protocolo sanitário das produções audiovisuais em PE

(Foto: Divulgação)

As atividades econômicas voltaram em Pernambuco e no setor cultural os cuidados devem ser redobrados. Por isso as Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico ouviram com a categoria para aprovar o protocolo das produções audiovisuais no estado.

Entre as mudanças, deve-se evitar cenas de abraços, beijos e contatos físicos. Outra recomendação é contratar famílias reais, atores que morem juntos ou fazer o controle do isolamento/quarentena do elenco. A alimentação dos envolvidos nas produções deve ser separada. Ou seja, nada de self service.

Outras orientações já são conhecidas, como manter o distanciamento de 1,5 metros; utilizar máscaras e manter os locais higienizados. De acordo com o Governo de Pernambuco, o documento foi elaborado pela própria categoria e aprovado pelo Estado.

“Pernambuco se prepara para entrar em mais uma alta temporada de produção de audiovisual, visto que recentemente selecionamos uma nova leva de filmes, produtos para TV, entre outros, que serão incentivados com recursos do Funcultura do Audiovisual. E assim estamos mais seguros que o setor estará devidamente orientado com normas bastante específicas e detalhadas para a realidade da produção do setor aqui no Estado“, explica o secretário de Cultura, Gilberto Freyre Neto.

Confira a seguir o protocolo completo:

Protocolo De Segurança E Saúde No Trabalho Do Audiovisual COVID 19 Pernambuco 2020

Deixe uma resposta