Setranvasf realiza ação na Semana da Pessoa Idosa, em Petrolina

(Foto: Divulgação/ASCOM)

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco (Setranvasf), em parceria com a Secretaria Municipal Executiva de Atenção à Pessoa Idosa, estará presente na Semana Municipal da Pessoa Idosa. O evento ocorre neste domingo (30), das 8h30 às 11h30, no Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina (PE).

Durante o evento, o Setranvasf irá confeccionar e entregar gratuitamente os Cartões BIP Melhor Idade. Todas as pessoas com mais de 65 anos têm direito ao cartão. Basta apenas comparecer ao local da ação portando um documento de identidade e comprovante de residência. Com o BIP Melhor Idade, é possível passar livremente pela catraca, sem pagamento de tarifas, e ocupar qualquer assento no interior dos ônibus, garantido assim o direito previsto no Estatuto do Idoso.

Quem não conseguir ir ao evento poderá solicitar o cartão diretamente nos postos de atendimento do Mobi Petrolina, localizados no Expresso Cidadão (Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, n.º 100 – Centro) ou no Centro de Convenções (Av. senador Darci Ribeiro, s/n – Maria Auxiliadora), portando o CPF e comprovante de residência. Após o cadastro, o cartão é entregue na hora e é válido por um ano. O Setranvasf estimula que todas as pessoas acima de 65 anos tenham o cartão BIP Melhor Idade. Com ele em mãos, os idosos passam a ter mais liberdade e comodidade em todas as linhas do transporte público de Petrolina.

Deixe uma resposta