Simão destaca investimentos na saúde e educação de Petrolina durante 100 primeiros dias de mandato

Foto: Blog Waldiney Passos

O prefeito Simão Durando (UB) fez um balanço das ações executadas nos seus 100 primeiros dias comandando Petrolina. Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (11), no auditório do IGEPREV, o gestor municipal também anunciou novos investimentos na infraestrutura da cidade.

São políticas públicas voltadas quase 100% ao que a gente escuta nas ruas”, enfatizou, ressaltando sua postura “ouvidora” do povo. Nos 100 dias de governo a cidade foi premiada com o selo 2022 de Gestão Inteligente de Dados da Bright Cities. “Esses indicadores vão nos mostrando uma cidade mais inteligente“, pontuou.

Obras e investimentos

No balanço apresentado, foram pavimentadas 12 ruas em bairros como Dom Avelar e Antônio Cassimiro. O Poder Executivo também realizou a reforma e ampliação de escolas no Maria Tereza e construção de CMEI no Jardim Petrópolis. Também houve investimento no programa Segundo Tempo (paradesporto), programa Água nas Torneiras, pavimentação na Ponta da Serra e o pagamento do 13° salário dos servidores (1a parcela).

Os 100 primeiros dias também foram marcados por inaugurações de escolas no Uruás, Mandacaru e da reforma Rubem Araújo (São José). “A gente está conseguindo avançar na reforma e ampliação das escolas“, disse Simão. No quesito mobilidade, 9,5 km de ciclofaixas foram entregues.

E quem tinha insegurança habitacional, hoje vivência outra realidade, pois, foram entregues 225 escrituras aos moradores do Cosme e Damião. “É um programa que vai continuar e avançar”, afirmou Simão.

Mais mutirões

O prefeito apresentou também os investimentos na saúde. A cidade hoje conta com um mamógrafo municipal e um aparelho de densitometria óssea, investimentos que superam R$ 900 mil. “A gente vai avançar muito os mutirões de exames e imagens e temos uma notícia de que vamos retomar os mutirões de cirurgias eletivas“, disse.

Simão também pontuou as ações de infraestrutura, contemplando as zonas urbanas e rural. E todas as obras executadas contam com recursos federais. “Não tem nenhuma cidade pernambucana com esses recursos, isso é fruto da força política“, finalizou.

Deixe um comentário