Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação começa nesta terça (10) na Facape

O SimGTI é uma iniciativa de alunos, ex-alunos e professores do curso de GTI da Facape/Imagem de internet

O SimGTI é uma iniciativa de alunos, ex-alunos e professores do curso de GTI da Facape/Imagem de internet

Começa nesta terça-feira (10) o 1º Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação (1º SimGTI) da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Serão dois dias de evento com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos sobre diversos aspectos relacionados à Tecnologia da Informação (TI).

O simpósio é aberto à comunidade em geral e ainda há vagas para algumas atividades. Os interessados devem acessar a página eletrônica do evento para fazer a inscrição, que deve ser confirmada com a entrega de alimentos.

O SimGTI é uma iniciativa de alunos, ex-alunos e professores do curso de GTI da Facape. Segundo o organizador geral do evento e coordenador do curso, Antonio Habib, a demanda por profissionais dessa área é crescente. O curso da Facape é tecnológico de nível superior, com duração de dois anos e meio.

“É um curso de nível superior mais curto, entre quatro e cinco semestres, com foco no mercado de trabalho. As empresas buscam diminuir papéis e pastas, concentrando todas as informações de forma digital e para isso precisam de profissionais com as competências voltadas para a área de TI. É por essa razão que os profissionais de GTI estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho”, destaca.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta