Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sinal analógico começa a ser desligado hoje (5) em Petrolina, Juazeiro e Sobradinho

(Foto: Valter Campanato/Arquivo Agência Brasil)

O sinal analógico de TV começa a ser desligado hoje (5) em várias regiões do país. Petrolina e as cidades baianas de Juazeiro e Sobradinho estão na lista e a partir desta quinta-feira (6) os televisores exibirão apenas a programação nos canais digitais.

No entanto, o desligamento completo dos sinais deve ser concluído apenas em janeiro. Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa frequência será utilizada para ampliar o serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G) no Brasil.

Beneficiários de programas sociais do Governo Federal têm direito ao kit digital gratuito distribuído na região pela Seja Digital. Para saber se tem direito e agendar a retirar do kit basta ligar para 147 ou acessar o site da empresa. Apesar da crença geral, não é apenas o Bolsa Família que dá direito ao kit: ID Jovem, tarifa social de energia entre outros também asseguram esse direito.

Deixe uma resposta