Sinal analógico será desligado no próximo mês, população deve agendar retirada de kit gratuito

(Foto: Reprodução)

Falta exatamente um mês para o desligamento do sinal analógico nas cidades de Juazeiro, Petrolina e Sobradinho. Para não ficar sem assistir à programação local na TV, os moradores desses três municípios devem agendar a retirada do kit digital o quanto antes.

O kit com antena e conversor está sendo distribuído gratuitamente nas três cidades para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), beneficiárias de programas como Bolsa Família, tarifa social de energia, ID Jovem entre outros.

Para saber se você tem direito à retirada do kit basta ligar para 147 e fornecer seu número do NIS ou acessar o site sejadigital.com.br/kit. O agendamento é simples e rápido e depois é necessário comparecer ao local da entrega no dia e hora marcado,

No país mais de 650 cidades brasileiras já passaram por essa mudança, realizada pela Seja Digital, instituição sem fins lucrativos criada para operacionalizar a migração do sinal analógico ao digital. É importante lembrar que no dia 5 de dezembro o sinal analógico será desligado apenas nos três municípios citados.

Deixe uma resposta