Sindicato de Pernambuco pede flexibilização no segmento de bares e restaurantes

Bares e restaurantes funcionam com limitações

Empresários do segmento de bares e restaurantes promoveram uma manifestação nessa quarta-feira (23), em Petrolina. Eles pedem ampliação no funcionamento dos estabelecimentos durante a pandemia. Em outras palavras, a categoria alega que, da forma como o Plano de Convivência com a Covid-19 está atualmente, não está funcionando.

O protesto tem apoio de outros profissionais que englobam essa cadeia, como o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebidas de Pernambuco (Sindibeb). “A gente vê que a maioria dos donos de restaurante está respeitando a distância, ofertando álcool em gel e usando máscaras. Mas infelizmente os nossos governantes não pensam da mesma forma”, disse Vanilson Oliveira no programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina.

Oliveira representa o Sindibeb e lembrou que os cuidados sempre foram seguidos no setor, especialmente por se tratar de bebidas e alimentação. “É importante a gente ter a segurança e o cuidado. A gente tem higienização, luva, máscara e touca. É um setor que se cuida, que tem uma preocupação diferenciada. A gente percebe que também tem a questão política e os comerciantes começam a sentir”, pontua.

Para ele, é preciso pensar na cadeia produtiva como um todo. “Você pede uma pizza e um refrigerante, tem aquela pessoa por trás que produz. A gente precisa que funcione mais tarde. A fiscalização tem que atuar em segmentos que não estão obedecendo. A gente gera emprego, tem que pensar no garçom, no balconista”, lembra.

Deixe um comentário