Sindicato discute sobre Plano de Cargos e Carreira para servidores da FACAPE, além das condições de trabalho dos motoristas do SAMU

O Sindsemp articulou, junto ao gabinete da vereadora Cristina Costa, uma reunião com os motoristas do SAMU/Foto: assessoria

O Sindsemp articulou, junto ao gabinete da vereadora Cristina Costa, uma reunião com os motoristas do SAMU/Foto: assessoria

Duas importantes reuniões mediadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) aconteceram nesta quarta, na Câmara de Vereadores. Com os professores e a direção da Facape, o debate foi relativo ao projeto de Lei que versa sobre o Plano de Cargos, Carreira e vencimentos dos servidores da Autarquia e com os motoristas do SAMU sobre as condições de trabalho.

A proposta, encaminhada pelo Executivo, tinha alguns pontos de divergência para a categoria.

Na reunião ficou acertado que o projeto não seguiria os trâmites na Casa e voltaria para o Conselho da entidade para debate. Segundo Walber Lins, presidente do Sindsemp, o sindicato cumpriu seu papel em defesa do servidor. “Como representatividade, mantemos nossa posição de diálogo em favor do servidor da Facape eu estava com algumas dúvidas em relação ao projeto. Juntos, entendemos que o melhor seria ampliar esse debate no âmbito acadêmico e, depois, seguir os procedimentos de votação”, pontuou.

O diretor – presidente da Autarquia, Rinaldo Remígio, elogiou a postura do sindicato. “Temos uma relação muito positiva com essa direção do Sindicato e estamos siando daqui convictos que a solução é o diálogo. Vamos sentar à mesa e ampliar o debate do projeto”, ressaltou.

A autarquia deve encaminhar o pedido de retirada do projeto ao Executivo. Participaram da reunião, além e funcionários e professoras da Facape, os vereadores Maria Elena, Cristina Costa, Edilsão e a representação do vereador Ednaldo Lima.

Após o encontro com a Facape, o Sindsemp articulou, junto ao gabinete da vereadora Cristina Costa, uma reunião com os motoristas do SAMU. De acordo com Jeremias Junior, secretário geral e membro da categoria, o encontro teve como objetivo articular e debater melhorias, a exemplo do piso salarial, além da atual situação de trabalho da categoria.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta