Sindicato dos Bancários de Juazeiro denunciam aglomeração em filas e pedem providências; Prefeitura diz que responsabilidade por organização no atendimento é do banco 

“Aglomeração de pessoas e muita desorganização em frente ao Banco da Caixa Econômica”, foi desta maneira que o Sindicato dos Bancários de Juazeiro classificou o atendimento na agência da Caixa Econômica Federal de Juazeiro, no Norte da Bahia, nesta segunda-feira (04).  O presidente do Sindicato pediu providências as autoridades competentes.

“Uma situação complicada, muita confusão e desorganização, muito arriscado para os funcionários também. Pedimos às autoridades que tomem providências e que consigam melhorar o atendimento e proteger a todos no momento. Precisamos de mais respeito, uma melhor estrutura e ordenamento no local”, disse o presidente do Sindicato, Maribaldes da Purificação.

O que disse a Prefeitura de Juazeiro

A equipe de reportagem do Blog procurou a prefeitura de Juazeiro que disse, em nota, que a responsabilidade pela organização do atendimento na parte interna e externa dos bancos cabem aos funcionários da agência. A nota destacou ainda que a prefeitura já cede os toldos e as cadeiras para acomodar da melhor forma os usuários das agências bancárias localizadas no centro da cidade, além de também interditar o trânsito na Praça Barão do Rio Branco para melhorar o fluxo de pedestres na área.

 

O que disse a Caixa Econômica Federal

Atualizado às 19h

Em nota encaminhado à nossa redação, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal destacou que desde o ano de 2021 vem reforçando o quadro de funcionários para atender a população com a contratação de mais 5 novos empregados. Mas reforçou que não há necessidade das pessoas dormirem nas filas porque todos os clientes que chegarem até as 15h serão atendidos no mesmo dia.

Confira a nota da Caixa na íntegra:

A CAIXA informa que a Agência Juazeiro (BA) funciona das 10h às 15h, e que, antes mesmo do horário de abertura, a unidade realiza recepção qualificada e triagem do atendimento. Ressaltamos que as pessoas não precisam madrugar para ir ao banco e que todos os clientes que chegam até as 15h são atendidos no mesmo dia. Em Juazeiro, foram contratados 5 novos empregados entre 2021 e 2022.

O banco atua de forma a prevenir e cuidar da saúde e segurança dos seus empregados, colaboradores e clientes, adotando todas as medidas preventivas e sanitárias estabelecidas pelas autoridades competentes, priorizando o controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19, com limitação do acesso às unidades de 50% dos assentos disponíveis.

A CAIXA assume papel estratégico ao viabilizar as políticas sociais do Governo Federal e a prestação de assistência à população que mais precisa, em especial no pagamento de benefícios sociais. Nesse momento, o banco está realizando o pagamento do Auxílio Brasil e do Abono Salarial para milhões de beneficiários.

Os beneficiários do Auxílio Brasil podem consultar a disponibilidade do seu benefício pelo app Auxílio Brasil ou ligando para o Atendimento CAIXA ao Cidadão, no telefone 111. Quanto aos beneficiários do PIS, a consulta às informações está disponível por meio dos aplicativos CAIXA Trabalhador e CAIXA Tem, além do Atendimento CAIXA ao Cidadão, no 0800 726 0207.

A CAIXA começou a receber, no dia 28/03, os pedidos de contratação do SIM Digital – Crédito CAIXA Tem para pessoas físicas e jurídicas. O prazo para análise do pedido de crédito é de até 10 dias. Clientes pessoa física podem solicitar o empréstimo diretamente pelo aplicativo CAIXA Tem, sem necessidade de ir ao banco. Para microempreendedores individuais, o empréstimo é solicitado em qualquer agência da CAIXA. Mais informações sobre o SIM Digital – Crédito CAIXA Tem podem ser obtidas em www.caixa.gov.br/credito-caixa-tem.

Clientes que necessitem de atendimento presencial podem procurar as unidades lotéricas próximas à Agência Juazeiro (BA), conforme relação abaixo:

▶️ Lotérica Placar da Esperança, Rua Perpétua, s/n, Travessa da Maravilha, Alagadiço

▶️ Lotérica Roça Nova, Av. Adolfo Viana, nº 203, Centro

▶️ Lotérica dos Milhões, Av. Adolfo Viana, nº 8-A, Centro

▶️ Lotérica Esperança do Vale, Travessa Lauro de Freitas, s/n, Centro

▶️ Lotérica PE da Sorte, Av. Cheffy Khoury, nº 797, Antônio Guilhermino

▶️ Lotérica Garden da Sorte, Shopping Jua Garden, Loteamento Centro Industrial São Francisco, João Paulo II

A CAIXA também possui canais alternativos de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Auxílio Brasil, dentre outros (www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos).

Confira a nota da Prefeitura na íntegra

A Prefeitura de Juazeiro informa que desde o início da pandemia e, consequentemente, do pagamento de alguns benefícios oferecidos pelo Governo Federal, como o Auxílio Emergencial e Auxílio Brasil, já cede os toldos e as cadeiras para acomodar da melhor forma os usuários das agências bancárias localizadas no centro da cidade, além de também interditar o trânsito na Praça Barão do Rio Branco para melhorar o fluxo de pedestres na área. Entretanto, cabe aos funcionários das agências organizarem o atendimento na parte interna e externa dos bancos.

Deixe um comentário