Sindicato dos Bancários de Juazeiro vai participar da manifestação nesta sexta que preparam o Brasil para greve geral

Reunião do Sindicato para tratar sobre a manifestação. (Foto: ASCOM)

Após os grandes atos populares realizados no dia 8 e 15 de março, as centrais sindicais e movimentos sociais se organizam para mais uma manifestação contra o que chamam de “ataques aos direitos trabalhistas”. A próxima mobilização acontecerá na sexta-feira (31) e o Sindicato dos bancários de Juazeiro estará presente em mais um ato. Na noite da última terça-feira (28), a direção da SEEB esteve reunida no auditório do STTR para debater sobre a participação do sindicato na manifestação.

O movimento do dia 31 está sendo organizado pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, entre outras entidades como Central Única dos Trabalhadores (CUT). O objetivo é iniciar a construção de uma greve geral capaz de frear os retrocessos promovidos pelo atual governo. Serão realizadas manifestações contra o desmonte da Previdência e a reforma trabalhista, além da terceirização.

A Greve geral está prevista para acontecer no dia 28 de abril. Para o presidente do sindicato dos bancários de Juazeiro os manifestos são importantes para as conquistas do povo. “Na próxima sexta-feira (31) estaremos na rua contra a reforma da Previdência, a Reforma Trabalhistas e contra esse absurdo da aprovação da terceirização. Precisamos estar unidos ainda mais nesse momento de crise política no país”, disse.

A terceirização irrestrita já foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Segundo o sindicato, “a prática reduz os salários, aumenta a jornada de trabalho, acaba com direitos, como férias e 13º salário, e enfraquece as categorias”.

Deixe um comentário