Sindicato dos professores da Bahia afirma que a categoria vai fazer greve geral no dia 5 de dezembro

Em reunião na última quinta-feira (30/11), a maioria das centrais Sindicais decidiu suspender a greve geral marcada para o dia 5 de dezembro, próxima terça-feira. O documento que cancela a greve é assinado pelas seis entidades sindicais (CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB).

“Nós, representantes das seis centrais sindicais, diante da informação de que a proposta de reforma da Previdência não será votada na próxima semana, decidimos suspender a greve marcada para 5 de dezembro”, afirma a nota, veiculada nos sites das centrais.

Mesmo com a decisão, a APLB – Sindicato dos Professores da Bahia publicou em seu site uma nota convocando a categoria para manter a mobilização intitulada Dia Nacional de Atos e Protestos em Defesa da Aposentadoria.

“A nossa Central Sindical, a CTB, ainda que tenha sido voto vencido, subscreveu a nota conjunta de suspensão da greve porque sempre teve como princípio a defesa da unidade das centrais sindicais. Entretanto, orienta toda a sua base para manter a mobilização do dia 5/12 – terça-feira, porque a luta contra a reforma da previdência é uma luta estratégica para o povo e os trabalhadores!”, diz a nota da APLB.

Em Salvador a mobilização vai seguir a seguinte programação:

6h – Manifestação no Iguatemi

15h – Passeata saindo do Campo Grande

Em Juazeiro (BA), o diretor da delegacia regional da APLB, Gilmar Nery, também garantiu que os professores vão parar suas atividades no dia 5. “Nós seguimos orientação da nossa confederação e da diretoria estadual da APLB, que afirmam a manutenção da mobilização”, explicou Gilmar. Em Juazeiro está marcada uma reunião com a categoria na sede da APLB às 8h da manhã do dia 5 de dezembro.

Deixe um comentário