Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina participa de Congresso Estadual da CUT em Caruaru

(Foto: ASCOM)

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSMP), representado pelo Diretor de Políticas Sindicais, Edson Santos, Primeiro Secretário, Jeremias Júnior e pela Delegada da Saúde, Elizete Souza, participou nos dias 20, 21 e 22, da 14ª plenária do Congresso Extraordinário da Central Única dos Trabalhadores CUT, na cidade de Caruaru (PE).

O evento apresentou discussões muito relevantes em uma programação de suma importância para a classe trabalhadora. Além da leitura e aprovação do regimento, houveram debates sobre conjuntura, reformas, planos de lutas, recomposição da direção estadual e eleição dos delegados para a 15ª Plenária Nacional – CONCUT Extraordinário.

Os três dias de debates serviram como valiosa capacitação para os participantes que vieram de diversas cidades do Pernambuco com o objetivo de fortalecer suas bases sindicais para as lutas cotidianas, e entender melhor o desmonte agressivo, da retirada dos direitos trabalhistas, com as reformas do Governo Federal. Além dos sindicalistas, participaram do encontro representantes de várias federações.

Para o Diretor de Políticas Sindicais do SINDSEMP, Edson Santos, participar desses debates em congressos como este, e em outros espaços, é de fundamental importância para aprimorar os conhecimentos. “Essas experiências nos fortalecem no dia-a-dia, para enfrentarmos as grandes turbulências causadas pelos governistas políticos que estão na ofensiva, com ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, retirando tudo o que foi conseguido ao longo de décadas com muito suor e lutas”, finalizou.

Deixe uma resposta