Sindicato dos Trabalhadores do Comércio oferece assistência jurídica gratuita para sindicalizados

(Foto: ASCOM)

Além do atendimento médico e odontológico, no Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (Sintcope), o trabalhador sindicalizado tem acesso à assistência jurídica. Dúvidas sobre os direitos trabalhistas, previdenciários podem ser tiradas na Assessoria Jurídica.

O atendimento com o advogado acontece duas vezes por semana, nos dias de terça e quinta-feira, das 17h30 às 19h, na sede do sindicato, além de ser por ordem de chegada.

“Vivemos um clima de apreensão. Temos recebidos denúncias de trabalhadores, inclusive preocupados com boatos de que precisam assinar documentos para fazer eventuais acordos com as empresas e serem recontratados após a vigência da reforma. Então o melhor local para que ele receba essa orientação segura é o sindicato”, afirma a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.

A direção do sindicato lembra ainda que o trabalhador não deve assinar nenhum documento sem a presença do sindicato. “Se o trabalhador assinar algo que não concorda, mais tarde não terá mais para quem recorrer”, alerta Dilma.

Sindicato convida trabalhadores

As conquistas dos trabalhadores são fruto da mobilização, da participação sindical. Para se sindicalizar é rápido e bastante prático.

Todo o processo pode ser feito através do site www.sintcopepetrolina.org.br. É só clicar no link Sindicalize-se e preencher todos os dados pessoais e profissionais. O sindicato entrará em contato com a empresa e irá oficializar a sindicalização.

Não é paga nenhuma taxa e sindicalização. Mensalmente será descontado no salário do comerciário um valor equivalente a 2% do valor do salário mínimo.

Deixe uma resposta