Sindicato garante a chegada de novos ônibus em Petrolina

Pedro Caldas e equipe reunida

A diretoria da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo e Alternativo de Petrolina(Autrac) esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 17, com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte do Vale do São Francisco (Setranvasf). O encontro foi para debater os problemas do serviço prestado por empresas de transporte público em Petrolina.

Dos encaminhamentos, Autrac, disse está nesse momento como defensora dos direitos do cidadão usuário do transporte, mas quer contribuir com a Setranvasf para que Petrolina tenha através das empresas de ônibus uma prestação de serviço com qualidade, pontualidade e a altura daquilo que a população espera.

Segundo a gerente administrativa do Setranvasf, Josicléia Rodrigues o serviço do transporte público de Petrolina, há 15 anos mostra sinais de decadência por falta de uma política clara e segura de interesse não só para as empresas de ônibus, mas também para os usuários.

Foi confirmado ainda pela gerente que a partir de janeiro de 2016, as empresas substituirão 17 ônibus velhos, por ônibus novos e seminovos. Serão 11 para empresa Viva Petrolina e mais 6 veículos para Joalina.

Francisco do João de Deus presidente da Autrac-Petrolina, considerou como positiva a reunião, segundo ele, agora é ouvir as associações das Vans, dos taxistas e dos Mototaxistas, para depois ouvir a EPTTC.

Deixe uma resposta