SINDSEMP discute campanha salarial com Secretária de Saúde de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Dando continuidade à mesa de negociação dos pontos referentes à Campanha Salarial, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) e representantes de associações das categorias se reuniram na tarde desta quinta-feira (01), na Secretaria de Saúde, de Petrolina (PE), para tratar de pontos da campanha salarial 2018, referentes aos servidores da saúde municipal.

O presidente do SINDSEMP, Walber Lins avaliou a reunião como um avanço, por abrir espaço para detalhar demandas das categorias. “Situações peculiares, na mesa de negociação, fica mais complicado porque são vários tópicos e traz uma uniformidade da categoria como um todo, e a reunião, entre outros pontos, foi muito vantajosa, porque conseguimos avançar nas discussões com a proposta de construção conjunta”, afirma.

Walber enfatiza a necessidade de diálogo nesse processo de ajuste de ideias para atender as demandas dos servidores.

“Isso nos faz acreditar que vai viabilizar muito a negociação, quando a gente começa a segmentar alguns pontos, principalmente administrativos, a depender da vontade da gestão e do esforço do servidor em buscar a sua conquista, e nós estamos aqui, enquanto sindicato, enquanto associações, todos juntos, buscando garantir o direito do servidor e dentro dessa sistemática, manter o diálogo com todas as secretarias”, finaliza.

A secretária de saúde Magnilde Albuquerque, ouviu todas as propostas e levou em consideração todas reinvindicações de processos de trabalho, se comprometendo a tratar as pautas que não faziam parte da campanha salarial, em outros momentos a serem agendados, sugerindo a formação de uma comissão para tratar desses assuntos.

Magnilde considerou a reunião proveitosa e necessária. “Foram várias discussões, e foi muito bom! A gente saiu construindo com várias mãos, e com a proposta de voltar às novas discussões e a trazer algumas respostas no dia 08. A gente está com a mesa aberta, sentando com os sindicatos e com as categorias, para discutir com todos os problemas, tanto da gestão, como dos funcionários, para tentar resolver da melhor forma possível”, garante.

Na reunião foram pontuados vários assuntos, entre eles, a avaliação da nova definição do recurso do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), no município; a  situação dos Técnicos em Enfermagem e os valores monetários dos plantões dos funcionários do SAMU; regulamentação da carga horária dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, a qual existe uma Lei que estabelece a carga horária de 30 horas; gratificação de metas e incentivo financeiro adicional aos Agentes de Combate às Endemias.

Outro ponto discutido na reunião foi a instalação das Comissões Internas de Prevenção De Acidentes (CIPAS), nas unidades de saúde, quando foi entregue à secretária, a Norma Regulamentadora nº 05 do Ministério do Trabalho, para que seja avaliada a possibilidade de implantação no município.

Deixe um comentário