Sindsemp se filia a Central Única dos Trabalhadores

O Sindsemp definiu paralisação no próximo dia 22./ Foto: Ascom

O Sindsemp definiu paralisação no próximo dia 22./ Foto: Ascom

Em assembleia geral ordinária na manhã desta sexta-feira (16), no Hotel Grande Rio, em Petrolina, servidores públicos municipais decidiram filiar-se a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Cerca de 600 servidores participaram do evento.

Entre outras deliberações, o Sindsemp definiu paralisação no próximo dia 22, encaminhamentos para a Campanha Salarial 2017. E definiu sobre alocação do Clube do Sindsemp, que a partir de agora será exclusivamente para sócios e sócios dependentes, com taxa reduzida de R$ 800 para R$ 200.

Para o presidente do Sindsemp, Walber Lins, a CUT é mais participativa, é uma Central combativa, participativa e presente na vida dos sindicatos. “A CUT sempre se manteve presente a resolver os problemas dos sindicatos, e intermediou discussões importantes da categoria, sem contar com a participação da Central em movimentos que defendem a classe trabalhadora do país. È um momento de reconhecimento e gratidão por tando apoio que tivemos. É um reconhecimento do trabalho que eles fazem por nós”, disse.

Presente do evento, o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, destacou que a parceria com o Sindsemp vai fortalecer a luta pelos direitos dos trabalhadores em âmbito nacional.  “O Sindicato vai fazer parte da nossa regional que está sendo implantada aqui em Petrolina junto com os outros sindicatos que já se integram a CUT para fortalecera nossa rede”.

Veras parabenizou os companheiros do Sindsemp. “O Sindicato vem trabalhando ativamente em defesa dos direitos dos trabalhadores, para que possamos impedir um ataque direto as conquistas da categoria,  O Sindsemp agora estará mais forte, mais unificado para que possamos intensificar as nossas lutas”.

O papel da CUT é combater o retrocesso social, defender os direitos trabalhistas, e lutar por valorização das categorias.

No encontro, também foram definidos que no dia 30 de setembro terá a Assembleia dos Aposentados, Assembleia do Secretário de Escola dia 20, às 8h no Sindicato, dos Motoristas às 14h do dia 20, também no Sindicato, a Festa do Professor dia 15 de Outubro, Festa do Servidor dia 28 de Outubro, o debate entre os candidatos a prefeitura de Petrolina dia 23 de Setembro, no Clube do Sindsemp, e as discussões no âmbito nacional das mobilizações.

Com informações de Ascom

Um Comentário

  • Sempre Atento

    17 de setembro de 2016 at 08:38

    foi a pior merda que fizeram,vc presidente foi eleito pra defender o funcionário ,não ficar se metendo com sindicato de ladrões,outra coisa teria que fazer reunião com os funcionários pra ver se aceitavam esta merda que você ,espero que não venham querer aumentar a taxa quer o funcionário paga ao sindicato.

    Responder

Deixe uma resposta