Sintcope faz alerta para os trabalhadores do comércio durante feriado da padroeira de Petrolina

Quem trabalhar no feriado deve receber uma gratificação e tem direito ao fornecimento de lanche pelos empregadores. (Foto: Ilustrativa)

O Sindicado dos Comerciários de Petrolina fez um alerta nesta segunda-feira (14), para os trabalhadores do comércio do município, sobre o feriado municipal desta terça-feira (15) para celebrar padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos.

A Lei 2361 de 12 de abril de 2011, foi assinada, pelo então prefeito Julio Lossio e os estabelecimentos comerciais deverão estar fechados. O Sintcope alerta para que os funcionários de empresas que pertencem ao River Shopping, que for trabalhar no feriado deve receber uma gratificação por este dia, no valor de R$ 33,50 e tem assegurado também o fornecimento de lanche pelos empregadores no valor mínimo de R$ 13,69. Este valor, não pode ser descontado da remuneração mensal do trabalhador, bem como não fazer parte da remuneração para quaisquer fins.

“O funcionário que trabalhar no feriado terá direito a uma folga compensatória até a semana seguinte ao feriado trabalhado, à exceção do labor nos meses de novembro e dezembro, cujas folgas poderão ser compensadas até fevereiro do ano seguinte, lembra a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.

Deixe uma resposta