Sintepe realiza assembleia geral nesta quarta-feira e ameaça Paulo Câmara com greve

professores-sintepe

A partir das 9h da manhã desta quarta-feira (17), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) promove, no Teatro da Boa Vista, no Centro do Recife, uma assembleia geral para discutir a campanha salarial 2016.

Em pauta a campanha salarial 2016, o calendário de mobilizações e preparação à Greve Nacional. O evento sindical este ano trata do cumprimento da Lei do Piso, coloca-se contra a terceirização e contra o que cha,a de ações privatizantes na Educação Pública em Pernambuco.

“Em outubro, o Governo do Estado deu início ao portal Escola Conectada, projeto realizado por meio de uma parceria com os Institutos Natura, Sonho Grande e Co-responsabilidade pela Educação (ICE). Segundo o Governo do Estado, a ação visa desenvolver um estudo sobre os custos e o desempenho das unidades de ensino integral do Estado. Essa aproximação de institutos de caráter privado preocupa os defensores da Educação Pública de qualidade que são contra as Escolas Charters, escolas públicas com gestão privada, inclusive com a transferência de recursos financeiros do Estado”, diz o sindicato.

O Sintepe informou que encaminhou, no dia 12 de janeiro, um ofício para o Governo do Estado através da Secretaria de Administração e de Educação reivindicando o reajuste salarial de 11,36% estabelecido pelo MEC e por dentro do Plano de Cargos e Carreira.

“O Governo Estadual não apresentou propostas sobre o reajuste salarial até o momento”.

Com informações do Blog do Jamildo

Deixe uma resposta