SINTERP-BA realiza encontro regional de radialistas e comunicadores em Juazeiro

(Foto: Divulgação/SINSERP-BA)

Com a finalidade de oferecer aos profissionais da comunicação, esclarecimentos necessários para a compreensão e conhecimentos dos direitos daqueles que tem a missão de levar informações a sociedade, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádios, Tvs, Produtoras e Agências de Publicidades no Estado da Bahia (SINTERP/BA), promoverá um encontro regional nas cidades baianas de Eunápolis, Capim Grosso, Juazeiro, Serrinha, Cícero Dantas, Irecê, Jequié e Jacobina.

Em Juazeiro (BA), o encontro acontece nos dias 26 e 27 de outubro na Câmara de Vereadores da cidade. Com o tema: “As transformações do mundo do trabalho na comunicação”, o encontro promete expandir a discussão dentro da temática central, e vai abrir o debate sobre temas atuais da comunicação.

De acordo com o SINTERP, O objetivo do evento é promover a aproximação da categoria com o sindicato, contribuindo com a formação e conhecimento dos trabalhadores. A abertura do encontro está prevista para às 18h do dia 26. Já no sábado (27), segundo dia do evento, as palestras começam a partir das 8h.

Programação

Sexta-feira, dia 26

18:00 – Credenciamento

18:30 – Abertura pela direção do Sinterp da Bahia

19:00 – O papel do rádio e da mídia tradicional na comunicação globalizada das redes – Fernando Veloso (Professor Universitário e Diretor da Fundação Roquette Pinto)

20:00 – Migração da AM/FM e suas consequências – Daniel Campos de Siqueira (Radialista e Empresário)

21:00 – Alterações na lei das Rádios Comunitárias, frequência e potência? – Paulo Ferreira da(Rádio São Francisco

Sábado, dia 27

08:30 – Fake News, o que é mito e o que é verdade – Andrea Cristiana Santos (Professora da UNEB)

09:30 – Mercado de Trabalho Pós Reforma – Sinterp

10:30 – Alteração da lei do radialista – Elizangela Amorim (Advogada)

11:30 – Formação Profissional – Sinterp e a Instituição de Ensino

Deixe uma resposta