Sistema de segurança eletrônica impede ações de vândalos e bandidos em unidades educacionais de Petrolina

(Foto: Jonas Santos)

Constantemente, unidades educacionais de Petrolina são alvos de vândalos e bandidos. Diante das tentativas e até mesmo de arrombamentos registrados em escolas e creches do município, a prefeitura implantou um sistema de monitoramento de segurança nas unidades de ensino da rede municipal. E desde então, as ações criminosas estão sendo neutralizadas.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o último caso aconteceu na noite desta terça-feira (12), na Escola Municipal de Tempo Integral Professor Anézio Leão, localizada no bairro Vila Eduardo. O prédio foi invadido, e graças ao sistema de monitoramento de segurança implantado na unidade, o crime contra o patrimônio foi fracassado. Durante a ação, um suspeito foi detido em flagrante. A Secretaria de Educação tomou todas as medidas legais e encaminhou o caso para as autoridades de segurança visando esclarecer o ocorrido.

Em fevereiro deste ano, outra tentativa de assalto também foi frustrada graças ao sistema de segurança eletrônica. Na época, o alvo foi a Escola Municipal Professor Nicolau Boscardin, localizada no bairro Fernando Idalino Bezerra. Após ativação do alarme, o suspeito evadiu do local e nada foi levado da unidade.

Atualmente, 60 unidades educacionais da rede municipal já contam com o sistema, e segundo o secretário executivo de Gestão de Rede Escolar, Oscar Gama Filho, até 2020 esse número será ampliado. “Precisamos garantir mais segurança e proteger nosso maior bem que são os nossos alunos e equipe escolar. Nosso próximo passo é ampliar o número de unidades com o sistema na sede e interior do município. A eficiência do sistema já pode ser observada, agora vamos trabalhar para ampliar”, destacou.

Deixe um comentário