Sitio arqueológico de Rajada será tema de palestra na comunidade nesta terça (22)

sitio arqueológico Rajada

Está agendado para noite desta terça-feira (22), a partir das 19h, na escola José Cícero de Amorim em Rajada, Zona Rural de Petrolina (PE), a cerca de 80 quilômetros do centro da cidade, uma palestra que tem como objetivo abordar pontos da preservação das inscrições rupestres encontradas há cerca de três anos, no Açude das Pedras, naquele distrito. A iniciativa visa estabelecer uma parceria cada vez mais estreita entre os poderes públicos constituídos e a sociedade.

A palestra será mediada por uma equipe –  formada por integrantes da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e da secretaria de Educação do município, a gestora da AMMA, Denise Lima, ressalta que quando se fala em preservar e conservar é importante que haja o envolvimento de todos: órgãos governamentais, instituições privadas e a comunidade.

“Divulgamos leis, informações, ações; que possam municiar e envolver o cidadão nessa proposta. O sítio arqueológico de Rajada está dentro de uma área de Caatinga e nesse aspecto temos que proteger tanto o ecossistema quanto a história que ali está descrita”, destaca

Foto: TV Caatinga Univasf

Deixe uma resposta