Só mais um mês: Fórum Eleitoral de Petrolina registra filas e demora para recadastramento biométrico

 tre petrolina 2

Há um pouco mais de um mês do encerramento do recadastramento biométrico em Petrolina, Sertão de Pernambuco, o fórum eleitoral da cidade registra filas que se estendem além do território da sede do órgão. Na manhã desta sexta-feira (26), muitas pessoas aguardavam atendimento e reclamavam da demora no atendimento. Quem ainda não realizou o recadastramento biométrico tem até o dia 31 deste mês para fazer.

tre petrolina 3

Por causa da baixa procura, Petrolina podem não ter segundo turno este ano. De 201 mil votantes, 54,6% passaram pela biometria. Pela legislação atual, o segundo turno só ocorre em cidades com um eleitorado superior a 200 mil pessoas.

tre petrolina

As pessoas que não comparecerem à biometria perderão direitos fundamentais como Bolsa Família, empréstimo bancário, transação imobiliária e passaporte. Outras dúvidas sobre o recadastramento podem ser solucionadas aqui.

Um Comentário

  • Mauro

    26 de fevereiro de 2016 at 13:29

    Infelizmente nosso país é constituído de pessoas sem esclarecimento, conhecimento, “educação”, e por isso passam por transtornos que não deviam.
    No dia que eu fiz meu cadastro biométrico, perguntei para uma senhora, que parecia ser a responsável, o por quê da fila grande fora do fórum eleitoral, já que havia um agendamento prévio, que eu fiz com minha família e fomos atendidos rapidamente. Ao que ela respondeu que as pessoas desconhecem o tal agendamento.
    É o preço que se paga pela ignorância. Mas ignorância do saber.
    E cada vez será pior, na cotra mão do mundo.

    Responder

Deixe uma resposta