Sobradinho comemora 27 anos de emancipação política nesta quarta

Obra Sobradinho 1
Nos 27 anos de Sobradinho, que acontece amanhã (24) a prefeitura vai entregar à população obras estruturantes que promovem mais qualidade de vida, saúde, bem estar, cidadania e conhecimento.
Na Vila São Joaquim será inaugurada a Unidade básica de Saúde, da quadra S 5, uma construção moderna e ampla para melhor atender a comunidade.
A cidade também ganhou, através de parceria com o Governo Federal,  a sua Academia da Saúde, um espaço equipado para a prática de atividades físicas ao ar livre.

Também será inaugurada a reforma e ampliação da Creche Ieda Barradas. A creche, destinada para a educação infantil, conta agora com um espaço apropriado e confortável para a assistência integral as crianças, que terão atividades pedagógicas, recreativas, alimentação, cuidados com a higiene, garantindo mais autonomia as mães, que vão poder trabalhar com a certeza de que seus filhos estarão em segurança e bem assistidos.

Outra obra bastante esperada pela comunidade, o CES, Centro Educacional de Sobradinho, também será entregue no dia do aniversário da cidade.

O CES, foi reconstruído e modernizado, com recursos próprios do município. Um antigo sonho da comunidade, que reconhece a importância desta instituição para a formação dos cidadãos sobradinhenses.

Esta foi a primeira e única grande reforma no Centro Educacional de Sobradinho em quarenta e cinco anos de existência.

Foi feita uma nova estrutura de madeira, cobertura de cerâmica, forro, nova rede elétrica, hidráulica e de esgoto sanitário. Novas portas e janelas foram instaladas e o espaço também ganhou rampas, banheiros adaptados e passarelas, um investimento em acessibilidade. As salas de aulas ganharam lousas modernas, que substituíram o antigos quadros.

O pátio foi totalmente reformado e todas as vinte e quatro salas de aula, sala de administração, biblioteca, laboratório e salas de jogos foram climatizadas.

“Esta é mais uma promessa de campanha cumprida pela nossa gestão. O Ces tem grande importância para nossa comunidade e é um centro de referência na educação e formação dos filhos de Sobradinho e das famílias que construíram o município. Com recursos próprios reconstruímos este valioso equipamento de ensino público, que desde a sua fundação vinha funcionando na mesma estrutura, já antiga e defasada. Estamos entregando um espaço

moderno, amplo , confortável e dentro dos padrões de acessibilidade para professores, alunos e comunidade”, afirmou o Prefeito Luiz Vicente berti.

O Prefeito também vai entregar o sistema de abastecimento de água à comunidade de Lagoa Grande, outra relevante obra, anseio desta comunidade rural , que agora terá acesso a água tratada e encanada. A comunidade de Lagoa Grande está comemorando mais esta conquista, realizada com investimentos da Emsae.

Com informações da Ascom

Deixe uma resposta