Sobradinho quer acabar com a dengue

Com o surgimento de doenças como a Chikungunya e Zika, originadas também pela picada do Aedes Aegypti mosquito da dengue, que assustam a região nordeste, as equipes de endemias   de Sobradinho (BA) estão nas ruas, numa ação preventiva de combate ao mosquito.

O Prefeito Luiz Vicente Berti, destacou que as ações acontecem na sede e interior do município. ” A população pode ficar tranquila, pois nenhum caso de doença transmitida pelo mosquito, foi registrado no município. As nossas equipes são capacitadas e estão nas ruas realizando um trabalho sério e permanente para fazer frente a este problema que preocupa as autoridades sanitárias do país e assusta a população”, declarou o coordenador de endemias Sóstenes Pereira do Nascimento.

O mosquito se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). Para eliminar os criadouros e evitar a reprodução e proliferação do Aedes Aegypti, é necessário não deixar água parada em recipientes, como baldes, pneus fora de uso, tonéis, entre outros recipientes.

Deixe uma resposta