Sociedade pode contribuir com doação de recursos para construção do Hospital Dom Tomás de Petrolina

Recepção do HDT (Foto: divulgação)

Para realizar doação e contribuir com a construção do primeiro Hospital do Câncer HDT, o cidadão ou cidadã deve entrar em contato com a Central de Telemarketing da Apami pelo telefone (87) 3864-2594.

Com quase 3.000 m² de área em execução, além do local destinado ao centro de radioterapia, o Hospital Dom Tomás que atenderá em uma estrutura moderna e qualificada os pacientes com câncer, está cada dia mais perto de se tornar uma realidade.

Após a conclusão da estrutura física será realizada a montagem de equipamentos e mobílias. A Unidade de Alta Complexidade vai oferecer serviços de prevenção com exames laboratoriais e tratamentos complexos como quimioterapia, hormonioterapia, cirurgia de pequeno, médio e grande porte e pediátrica; além de radioterapia, mastologia, urologia, hematologia, ginecologia, patologia, clínica geral, cuidados paliativos; serviços de enfermagem, nutrição, assistência social e fisioterapia.

A obra e aquisição de aparelhos de ponta para montagem da estrutura é feita através do trabalho da diretoria da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI), que já realiza desde 1998 atendimento oncológico a população de Petrolina e de mais três estados; além das contribuições da sociedade, entidades e poder público através de emendas parlamentares.

Deixe uma resposta