“Sonoridade Nordestina” é opção de cultura e lazer nesta véspera de feriado em Petrolina

"É importante que possamos manter espaços para preservar o forró, samba tradicional, brega, MPB, dentre outros gêneros", destaca Carlos Mariano

“É importante que possamos manter espaços para preservar o forró, samba tradicional, brega, MPB, dentre outros gêneros”, destaca Carlos Mariano

Se ouvir Geraldo Azevedo já é bom, imagine quando juntam-se às suas canções grandes sucessos de Fagner, Zé Ramalho e Alceu Valença? É justamente um mix de composições destes quatro ícones da Música Popular Brasileira que será apresentado na noite desta quarta (20), véspera de feriado, durante o Sonoridade Nordestina, evento que acontece a partir das 21h, no Bar Canas, na BR 428, Petrolina. Carlos Mariano e banda prometem fazer uma apresentação para emocionar o público presente.

‘Um grande tributo, sem dúvida. A nossa proposta é oferecer uma opção diferente para aquelas pessoas que reclamam de lugares e eventos nos quais possam relembrar momentos importantes de sua vida, que foram marcados por artistas que dificilmente são encontrados nas noites de Petrolina e Juazeiro. A gente hoje vivencia a predominância de outros gêneros musicais, mas é importante que possamos manter espaços para preservar o forró, samba tradicional, brega, MPB, dentre outros”, enfatiza Carlos Mariano.

Coronel da reserva da Polícia Militar de PE, onde chegou a ser comandante geral, Carlos Mariano se diz agora com tempo total para se dedicar à música. “Mesmo quando atuava pela polícia, encontrava um espaço na minha agenda para a música. Agora eu tenho mais tempo para ampliar este espaço. Pretendo fazer vários tributos porque a gente tem visto que esse formato é muito bem aceito. O primeiro foi sobre José Augusto e Fábio Junior, dois grandes nomes da música romântica. Inclusive vamos reprisar no dia 11 de Junho, no Círculo Militar”, destaca Mariano, entregando outras apresentações que devem ocorrer para o dia das Mães, Forró da APAE e eventos no estado do Piaui, em maio próximo.

Outros nomes da MPB já estão na lista para a próxima composição de trabalho. “Vamos homenagear Gil, Caetano, Belchior e Djavan, pela popularidade que eles têm e afinidade melódica. Pretendemos atingir não somente o público que gosta desse gênero, mas também o pessoal mais novo. Não é fácil porque tem muita gente que consome o que a indústria cultural dita, que de uma hora para outra criam astros. Mas há de se ressaltar que tem muita gente de uma faixa etária mais jovem que curte esses artistas mais elaborados”, analisa Carlos Mariano.

O local escolhido para o show é o Bar´ Canas Petiscaria, na BR 428, próximo à casa de shows Zé Matuto. “Escolhemos por ser um lugar bem intimista, com decoração sertaneja, por ser um ambiente acolhedor e que nos permite interagir mais com o público. Também tivemos uma boa receptividade por parte da gerência da casa com relação ao nosso projeto. Tem tudo para ser uma noite muito animada!”, frisa Carlos Mariano.

Não será cobrado ingresso, apenas o valor de R$ 10 individual pelo couvert artístico.

13076660_1182892475078468_476217448554545193_n

Deixe uma resposta