Alvorlande destaca Projeto de Lei do Executivo

alvorlande projeto instituição supeiror

Foi aprovado na sessão desta terça (23), projeto de autoria do poder executivo que cria incentivos para a implantação e ampliação de vagas no município em instituições de ensino superior da rede privada.

O texto da proposta versa sobre a redução de 5% para 2% na alíquota no ISS ( Imposto sobre Serviços) para que os novos empreendimentos cheguem à Petrolina.

Para o Vereador Alvorlande Cruz, essa subtração na alíquota “é um incentivo. Descontando a carga tributária para que mais empregos, oportunidades de conhecimento e desenvolvimento cheguem cada vez mais à Petrolina”.

Segundo o edil, amenizando a carga tributária, surge a oportunidade de atrair investidores.

Na mesma ocasião foi aprovada Emenda também de autoria de Cruz, que disponibiliza a contrapartida dos empreendimentos para sua implantação na cidade que  é a concessão de bolsas para alunos com menor poder aquisitivo.

Ao discorrer sobre a Emenda  afirmou “nossa emenda propôs 75% das bolsas para alunos vindos do ensino público e os outros 25% para quem vem do ensino privado. “Temos que dá oportunidade a todos. Temos muitos estudantes de origem humilde também estudando em escolas particulares e vinculadas a instituições como o Sesi, por exemplo. Por isso nossa emenda para que essa contrapartida beneficiasse esses estudantes”.

De acordo com a redação da referida emenda,  para os novos empreendimentos o percentual do desconto da alíquota para a concessão das bolsas será de 60%.

Alvorlande não esqueceu de elogiar o posicionamento dos seus pares quanto à aprovação deste projeto.

Deixe uma resposta