Sport bate Salgueiro nos pênaltis e se garante na final contra o Santa Cruz que venceu o Náutico

Sport e salgueiro

O Sport sofreu, não fez uma partida boa mas foi mais competente das cobranças de pênalti para avançar à final do Campeonato Pernambucano 2016 diante do Salgueiro, na tarde deste domingo (24), no Cornélio de Barros. O time do Sertão venceu por 1×0, mesmo resultado que o Leão teve a seu favor na última quinta-feira (21). A decisão será contra o Santa Cruz, provavelmente nos dias 4 e 8 de maio. O Carcará vai disputar o terceiro lugar – e a última vaga na Copa do Nordeste do próximo ano – com o Náutico.

Na cobrança de pênaltis cada time perdeu uma e a disputa teve que ir para as cobranças alternadas. Logo na primeira, Samuel Xavier converteu e Toty isolou. No fim, 5×4 para os leoninos e a vaga na decisão.

Santa e Náutico

O Náutico até que tentou tirar a vantagem no segundo jogo das semifinais, mas não teve jeito. O Clássico das Emoções terminou com uma vitória coral por 2×1, neste domingo (24), na Arena Pernambuco. Os gols foram marcados por Ronaldo Alves, Grafite e Lelê. Com o resultado, o Santa Cruz, que venceu o jogo de ida por 3×1, se classificou para a final do Campeonato Pernambucano pelo segundo ano seguido.

O Timbu foi para o intervalo vencendo a partida por 1×0 só que sentiu o gol tomado no início da etapa final. O Tricolor soube administrar o resultado, virar o placar e com tranquilidade garantir a vaga em busca do título Estadual. As finais entre Santa Cruz e Sport acontecem nos dias 4 e 8 de maio no Arruda e Ilha do Retiro, respectivamente.

Com informações do NE10

Deixe uma resposta