Sport reencontra Salgueiro depois de eliminação precoce em 2015

2015_sport_x_salgueiro_semifinal_560_4No ano passado, o Sport entrou na disputa do Campeonato Pernambucano buscando o bicampeonato. O Salgueiro queria ser o primeiro time do interior a ficar com a taça. Os dois se cruzaram na semifinal e apesar de ter um orçamento bem menor, coube ao Carcará ficar com a vaga na final. A eliminação abriu um período de crise na Ilha do Retiro e a paz só voltou ao local com a boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Sete meses depois, quis o destino que os dois se reencontrassem na estreia do Campeonato Pernambucano deste ano. E com objetivos parecidos.

O Carcará, que não foi campeão no ano passado – perdeu a final para o Santa Cruz – segue com a ideia de levar o troféu para o interior pela primeira vez. O Sport, por sua vez, busca retomar o caminho dos títulos e para isso resolveu investir mais do que no início do ano passado, quando fez poucas contratações para o primeiro semestre.

Apesar da lembrança recente de eliminação para o Salgueiro, o tema “revanche” foi descartado durante toda a semana na Ilha do Retiro. Com um time bastante modificado, os jogadores preferiram exaltar o novo ano e esperam reescrever a história com a conquista. Esta será a primeira vez do técnico Paulo Roberto Falcão e de vários jogadores, como os gringos Reinaldo Lenis e Mark González, no Campeonato Pernambucano.

Sem ver o time desde a eliminação na Série C do Brasileiro, em outubro, o torcedor do Salgueiro vai poder matar a saudade da equipe neste domingo, justamente contra um rival que traz excelentes recordações para o Carcará. Se em 2015 o tricolor salgueirenses garantiu a vaga na inédita final do Pernambucano contra o Sport, agora os comandados de Sérgio China querem passar pelo Leão da Ilha para largar bem no estadual.

Deixe uma resposta