Substituto de Cristina Costa, sargento Horácio tem metas para seu mandato como vereador

Vereador iniciou na vida política em 2010 (Foto: Blog Waldiney Passos)

O sargento Horácio Freire (PMN) já ocupou sua vaga na Câmara de Vereadores de Petrolina na terça-feira (21), quando participou de sua primeira sessão e discursou para os colegas de Casa. Suplente da vereadora licenciada Cristina Costa (PT), Horácio assume seu primeiro mandato na política.

Para quem não conhece o policial militar, ele é natural de Cabrobó, porém vive em Petrolina há três décadas. No pleito de 2016 o vereador obteve mais de mil votos e conseguiu o cargo de suplente na coligação PT/PMN/PCB/PCdoB.

LEIA TAMBÉM:

Horácio Freire discursa para colegas e reafirma compromisso com segurança pública

“Eu sou natural de Cabrobó, mora aqui há 30 anos em Petrolina. Iniciei minha vida política disputando uma vaga para deputado federal, onde fui o mais votado no PTC em 2010″, se apresentou. Horácio é liderança dentro da PM e tem sido perseguido pela chefia, sendo transferido de Petrolina para Afogados da Ingazeira.

Fala Petrolina

O mandato de Horácio é curto, apenas de 45 dias. Mesmo com o pouco tempo o edil espera concretizar alguns planos, entre eles colocar em prática seu programa Fala Petrolina: “A gente vai visitar as lideranças de bairro e bairros e também convidar a imprensa pra que mostre a realidade, essa falta de diálogo entre o Executivo e o Legislativo que emperra o crescimento como emendas de parlamentares que chegam e não são utilizadas”, destaca.

Cristina Costa

Estreante na política, Horácio reconhece que tem uma missão difícil: substituir à altura a vereadora Cristina Costa (PT). “Serão dias intenso, espero que Cristina tenha sucesso e com isso eu fique na Casa até 2020. Estou sendo cobrado por ser a pessoa que está substituindo um grande nome. Espero substituir a contento e espero sucesso a ela, que vem de circunstâncias na política iguais a mim”, finalizou.

Deixe uma resposta