Superintendente da Codevasf afirma que Governo do Estado pode buscar convênio para recuperação de estradas no interior de Petrolina

Segundo superintendente, Codevasf somente poderá executar melhorias em estradas estaduais se houver parceria com Estado

A situação das estradas na zona rural de Petrolina também foi tema da entrevista do superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Aurivalter Cordeiro no programa Super Manhã com Waldiney Passos, nesta quinta-feira (6). Segundo Aurivalter, há vias que são de competência exclusiva do Governo de Pernambuco.

LEIA TAMBÉM

“As experiências serão trocadas”, afirma Aurivalter Cordeiro sobre visita do embaixador de Israel a Petrolina

Diariamente ouvintes do programa e leitores do Blog relatam os buracos nas estradas do Projeto Senador Nilo Coelho – N7 e N8, mas a Codevasf não tem poder de atuar no local. “Dentro dessa rede de rodovias, há rodovias que são essencialmente estaduais. Mas como se trata do bem da comunidade, de uma região, pode o Governo do Estado pleitear, junto ao Governo Federal, através de convênios, recursos outros e pode ser até através de emendas“, explicou.

De acordo com Aurivalter, a Codevasf não é autônoma para determinar onde irá atuar, nem qual recurso será destinado ao serviço. “Não está dentro da nossa autonomia [destinar recursos]. Pode sim haver uma parceria [para execução da obra]. Essas [estradas do N7 e N8] têm o mapa e são reconhecidas como estaduais. Pode haver cooperação, mas não é responsabilidade da Codevasf”, enfatizou.

Deixe um comentário